segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Criticas Músicais: Muse - The 2nd Law


The 2nd Law: Um dos álbuns do ano sem dúvida, o mais esperado de todos, o que alcança o épico! Musicalmente, os Muse evoluíram, deixaram de ser os "bad boys" que eram no Origin Of Symmetry, Absolution e Showbiz. Alcançaram a fama com o Black Holes & Revelations e deram-se a conhecer ao maior mercado musical mundial (Estados Unidos da América) com o The Resistance, de 2009, vencedor do Grammy de melhor ábum rock. Constituído por 13 faixas, o álbum aparenta mesmo ser melhor que The Resistance, uma desilusão (para alguns d)os fãs!

1. Supremacy: Uma espécie de Time Is Running Out e Uprising na mesma música, onde a parte "The time, it as come to destroy your supremacy" é de facto uma música que faz também lembrar Queen, um rock muito sinfónico, revolucionário, impulsionador!

2. Madness: Primeiro single deste álbum, foi sem dúvida a melhor escolha para primeiro single, para muitos fãs é como Undisclosed Desires 2.0, devido às suas parecenças na harmonia e letra, e de facto, é uma versão melhorada, com mais guitarra, mais "bass power". Melodia calma, onde o solo arrepia qualquer verdadeiro fã, lembrando Queen de novo, ou mesmo David Bowie

3. Panic Station: Uma das músicas mais esperadas do álbum, não desiludiu, com presença de bastantes Bass Lines dos Red Hot Chili Peppers, fazendo lembrar muito U2 também, as influências são tantas que conseguem ser eléctricos nesta música. Uma das melhores música do álbum, onde Matt Bellamy tem diversos falsettos e um solo de guitarra que deixa qualquer um hipnotizado e vibrar pela música.

4. Prelude: Muito clássico, prevendo o quanto épico Survival vai ser, melodia fantástica, inspiradora.

5. Survival: A melhor faixa do álbum, primeira música deste The 2nd Law a ser desvendada, e sem dúvida a melhor escolha do Comité Olímpico Internacional para os Jogos de Londres 2012. Fazendo lembrar os Queen, um pouco mais bem ritmada que United States of Eurasia, toda a música celebra o espírito olímpico, onde Matt Bellamy, entrou na mente de um atleta, e transcreveu para esta maravilha da música britânica.

6. Follow Me: A faixa dedicada ao seu filho, Matt Bellamy fala sobre o orgulho em ser pai, e uma faixa mais techno, possível single.

7. Animals: Um cheiro de "Origin Of Symmetry", a música que tem mais sentido político de todo o álbum. Fala sobre Wall Street, e os seus "sugar dads", que controlam a economia mundial, e Matt usa a frase mais forte numa música dos Muse: "Kill Yourself, do to all us a favour"

8. Explorers: A balada deste álbum, talvez a menos preferida dos fãs ao ouvirem o albúm.

9. Big Freeze: A fazer lembrar Where the Streets have no name" dos U2, em termos de melodia e ritmo, e na guitarra, perfeito Matt Bellamy. Também daria um bom single!

10/11. Save Me/Liquid State: Escritas e cantadas por Chris, As duas músicas do álbum que o baixista interpreta, falando sobre a sua reabilitação do problema do alcoolismo durante a tour do álbum The Resistance. Uma pedra preciosa para alguns fãs, que já ansiavam por algo assim.

12. The 2nd Law: Unsustainable: O maior choque dos fãs, quando Matt admitiu que iria fazer uma faixa em Dubstep, inspirada em Skrillex. A música foi bem recebida pelos fãs, onde Matt mostra a capacidade de fazer Dubstep apenas na guitarra.

13. The 2nd Law: Isolated System: Uma espécie de Exogenesis, como se fosse a parte IV, falando temas de política, como é relatado em The 2nd Law: Unsustainable.

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares